Inspirações de pessoas, passeios, cultura, gastronomia e empreendedorismo

Histórias

16/07/2018 08:59

Thiago Gopi: o instigante e sagrado universo do tantra

Ao  chegar  no  sobradinho lilás se sente energeticamente algo sutil impregnado em cada minúscula parte. Ao abrir a porta o sorriso do anfitrião nos deixa completamente em casa, no sentido literal da palavra.

De olhar profundo, gestos bem medidos e jeito zen, é preciso um pouco de esforço para  assimilar que o terapeuta tântrico Thiago Gopi, 32 anos, é um comunicador (de mente criativa, em ebulição constante). A prova concreta, que é um publicitário (e dos  bons), é a belíssima divulgação em suas redes sociais da própria marca e de seu Instituto Kudalini.

Nascido em Várzea Grande, Thiago se mudou para Cuiabá, estudou Publicidade e há oito anos trabalha em agência. Há quatro anos descobriu um mundo instigante e envolvente: o tantra.

Thiago conta que a busca  por  auto  conhecimento  começou aos 28 anos. Ele sempre gostou de rituais filosóficos, de exercer a capacidade plena do pensamento. "Essa nova experiência me permite contribuir mais com um mundo equilibrado. Faz parte da minha contribuição com o planeta", revela.

A descoberta por seu auto potencial fez nascer a visão do corpo por outra perspectiva. "Vi que meu templo corpo era adormecido, com o tantra me foi revelado uma vivência mais emocional, que foi além da parte criativa e de concentração. Hoje meu potencial energético sobre a vida é desfrutado de forma plena", celebra o terapeuta.

De acordo com Thiago Gopi, "a massagem tântrica é uma vivência. Ela é associada a um processo meditativo, só leva o nome de massagem pois há estímulo corporal. A finalidade dela é a movimentação e ascensão da nossa  energia  Kundalini, responsável pelo equilíbrio das nossas funções físicas e emocionais (todos, incluindo a se-xua-li-da-de). Por tratar-se da nossa energia se-xual as vivências são capazes de gerar um despertar sensorial e ondas intensas de prazeres".

O grande encontro com Haydeé – Um marco importante na trajetória de Gopi: conhecer a noiva Haydeé Schuster, 23 anos. O começo da paquera coincidiu com o início da formação dele em terapia tântrica. Foi o primeiro passo para colocar em prática os novos conhecimentos e criar vínculos profundos com a namorada de olhos claros, carinha de boneca e personalidade forte, a psicóloga Haydeé, que está se realizando também com o Mestrado de Antropologia e já pretende emendar com o Doutorado na mesma área.

O sonho de Thiago Gopi aos poucos foi sendo acolhido pela Haydeé, que admite ser uma pessoa muita mais segura, tendo superado muitas limitações. "O tantra é um modo de vida, nos une", vibra Haydeé.

Ao se aprofundar mais na temática, a psicóloga resume numa frase: "Uau! Outras pessoas precisam saber mais sobre isso"!

 O tantra - O terapeuta tântrico Thiago explica que o tantra vai muito além de tratar disfunções sexuais. "O corpo é a porta de entrada do prazer e da dor, hoje o tantra tem função de expandir a consciência, é um recurso incrível para o despertar emocional", assegura Thiago.

Ele também esclarece que historicamente lidar com a sexualidade de forma saudável foi cercado de tabus, seja  pela  nossa criação, pela cultura ou pelas restrições religiosas.

"É preciso encarar esse campo da nossa vida com naturalidade, alegria e liberdade, sem tabus e com mais informação. O Tantra lida com a sexualidade no cunho mais especial que já tive contato, como algo SAGRADO", afiança Thiago.

De tão envolvido, apaixonado e capacitado na temática, Thiago Gopi alça voos cada dia mais estratosféricos como terapeuta tântrico. Ele realiza cursos em outros municípios de Mato Grosso, em outros Estados e até em outros países da América do Sul, como no Uruguai.

O terapeuta a cada dia se dedica mais a exercer seu dom de comunicador para disseminar a arte do tantra.

Para sabermos os benefícios do tantra diretamente na vida das pessoas, perfeito é ouvir quem fez a formação.

Depoimentos de quem fez formação em massagem tântrica com Thiago Gopi  - "Pra mim ele nos ensina a olhar para  o  nosso  interior, ensina a observar o que corpo precisa, nos dá condições de perceber as nossas necessidade, a entender a vida com mais leveza e suavidade. Ensina a respirar e elevar a consciência ao ser maior, trazendo bem estar, conforto, auto suficiência e satisfação, por isso quem quer alcançar o equilíbrio emocional e o amor pelo nosso corpo. Faça as terapias e as meditações. Aprenda a viver feliz com mais consciência no caminho do amor." Cléo Ferreira - Participante da Formação de Terapeutas (TURMA 1) e agora Terapeuta Tântrica.

"Para mim participar desse curso de terapia tântrica foi muito libertador, experiência extraordinária, aprendi a me conhecer e conhecer também o próximo, e não só o corpo, mas também como trabalhar funções físicas e emocionais através de massagens e exercícios como dinâmicas e meditações para o bom desenvolvimento corporal e emocional da pessoa. Muito transformador mesmo, foi como o Thiago Gopi nos disse durante o curso (em outras palavras) que após essa experiência você não se identifica mais com a pessoa que você era antes, se torna um ser muito mais evoluído, iluminado." - Rosmari - Participante da Formação de Terapeutas (TURMA 1) e agora Terapeuta Tântrica.

Quer saber mais sobre Tantra Terapia, Meditação Funcional, Palestras, Cursos e Workshops na área? Agende sua vivência e descubra todo potencial do seu corpo. Contatos: (65) 98125-8417 (Claro/whatsapp) e thiagogopi@gmail.com.

As redes sociais de Thiago Gopi são Instituto Kudalini e Thiago Gopi (no Facebook e Instagram).

Texto escrito por Creuza Medeiros.

Vídeo de Tânia Rauber

 


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua 24 de Outubro, 937
Popular
Cuiabá / MT
CEP 78032-005

E-mail

divinomatogrosso18@gmail.com

Telefone

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo