Inspirações de pessoas, passeios, cultura, gastronomia e empreendedorismo

Histórias

24/12/2018 00:50

Divino Fuxico, de Mato Grosso para o mundo!

Uma dona de casa e uma administradora de empresas cuiabanas, mãe e filha. Unidas pela dor de uma perda irreparável, em busca de algo que voltasse a dar brilho aos dias.

Foi assim o início da história do Divino Fuxico,  marca idealizada por Eliette Botelho e Clarissa Botelho, a “Ciça”. Há cerca de cinco anos a técnica artesanal de fuxicos deu novo sentido à vida das inseparáveis mãe e filha.

Eliette vivia uma vida tranquila, acompanhava o marido Hermes Botelho nas empreitadas rurais, uma exímia dona de casa. Clarissa Botelho exercia a função de administradora em uma empresa.

Eis que em apenas três meses uma doença grave vitimou o tão especial Hermes. Começava ali a luta da filha Ciça para tirar a mãe da tristeza (enquanto abafava sua própria dor). Ciça comprou um tablet para a mãe pesquisar sobre artesanato.

Dessa forma Eliette chegou ao fuxico, paixão desde a escola primária. A colcha de fuxico elaborada para a filha  foi a motivação inicial.  Vieram as primeiras mandalas, foram vendidas no então Armazém da Creuza,  no Espaço Magnólia.

De apoiadora da mãe, Clarissa virou sócia, braço direito e artesã  impecável. É ela quem cuida da parte comercial e administrativa da marca.

Em seguida participaram de feirinhas (encarando o sol e chuva), sempre com grande profissionalismo e dedicação. Depois compartilharam espaço em loja colaborativa (sempre no Espaço Magnólia).

Das mandalas vieram os quadros e plaquinhas motivacionais (sempre um capricho e perfeição). As encomendas personalizadas deram o toque final na evolução da marca.

A loja própria – Em abril de 2018 o Divino Fuxico inaugurou a loja fixa no Espaço Magnólia, conceitual, colorida, fina, sofisticada e aconchegante. As peças feitas com capricho e cuidado arrancam suspiros dos fãs pelas redes sociais e pessoalmente.

Os itens elaborados são enviados para todo o Brasil e diversos países.

O garimpo para confecção das peças começa na escolha dos tecidos e demais detalhes que compõem a obra final. A harmonia e elegância da composição é citada em verso e prosa por quem conhece os produtos Divino Fuxico (no mundo virtual e real).

A evolução humana da mãe e filha é notada conforme o crescimento da marca. As duas se definem como realizadas. "O artesanato nos devolveu a alegria e cor da vida", contam.

Seguramente os produtos Divino Fuxico estão entre os mais bem elaborados no Brasil. As “fuxiqueiras” Eliette e Ciça são inspiração, motivo de orgulho e case de sucesso de Mato Grosso para o mundo.

Para saber mais sobre a marca visite www.divinofuxico.com.br

Instagram: Divino_fuxico (atualizado todos os dias)

Facebook: Divino Fuxico Cuiabá

Fone/whats: 65 99994.2838

 

Texto: Creuza Medeiros

Fotos: Divulgação


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua 24 de Outubro, 937
Popular
Cuiabá / MT
CEP 78032-005

E-mail

divinomatogrosso18@gmail.com

Telefone

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo