Inspirações de pessoas, passeios, cultura, gastronomia e empreendedorismo

Histórias

12/01/2019 23:40

Mauricio Detoni abraça carreira solo em Sampa

“Senhor divino não existe nada igual

Do que viver entre Chapada e Pantanal
Senhor divino não existe nada igual
Do que viver entre Chapada e Pantanal”.

Senhor divino, não existe nada igual do que uma conversa musical com o cuiabano Mauricio Detoni, autor da letra do Hino “Pra Terra”. Na rápida passagem por Cuiabá no final de 2018 para as festas em família , Detoni conversou com a equipe Divino Mato Grosso.

Na agenda Mauricio fez massagem terapêutica na cachoeira da Vera Holística, em Chapada dos Guimarães, a qual definiu de mega terapeuta, xamã, bruxa. “A natureza e seu poder que nos alimenta o corpo e o espírito, nos banhando de força e luz para os tempos vindouros”, contou Mauricio.

Na agenda concorrida rolaram encontros com os tantos amigos e amigas daqui (entre elas Deize Águena), inclusive deu tempo para cantoria em  barzinhos.

Desde 1999 morando no Rio de Janeiro Mauricio Detoni  acaba de se mudar para São Paulo. Com a firmeza típica do olhar e  sensibilidade ímpar, o cantor compositor falou sobre os 19 anos em terras cariocas.

 “Lá fui  ator, professor de canto, regente de coral, arranjador, cantor. Foi uma oportunidade rica”, disse Mauricio.

Atualmente ele tem dois discos gravados nas plataformas digitais. Um dos trabalhos de Mauricio de grande destaque foi o arranjo e preparação vocal do show do Michel Teló “Bem Sertanejo, O Musical”, espetáculo musical grandioso na produção e roteiro. Um dos cenários mais completos de shows realizados no Brasil.

Animado com a nova morada em São Paulo, uma das saudades ardentes no Rio é a amiga irmã cuiabana Marcela Mangabeira. A imagem de um está umbilicalmente ligada ao outro. Detoni e Mangabeira tiveram trajetória belíssima juntos desde Cuiabá, continuou no Rio e certamente se manterá Brasil afora.

O que atraiu Mauricio para São Paulo? Seguir firme na carreira solo de cantor e compositor, sem esquecer das aulas e regências. Que notícia boa, hein? Vão rolar muitos shows do Detoni.

Na entrevista para o Divino Mato Grosso Mauricio relembrou sobre as pessoas fundamentais na formação musical dele em Cuiabá, entre elas Gilberto Nasser e Dorit Kolling.

Mais sobre Mauricio Detoni - Cantor. Compositor. Arranjador. Ator. Formado em Música pela UNIRIO, com pós-graduação em Música Brasileira pela Universidade Federal do Mato Grosso. Entre os anos de 1989 e 1999 trabalhou como ator em várias montagens teatrais e musicais na cidade de Cuiabá e no interior do Estado do Mato Grosso. Neste mesmo ano de 1999 transferiu-se para a cidade do Rio de Janeiro, onde, dois anos depois, em 2001, participou como ator da montagem de "A Traviata", com direção de Augusto Boal.

Daí em diante abraçou diversas áreas da música, sendo regente, cantor e arranjador de corais e grupos, destacando-se alguns corais da Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO) e da Furnas Centrais Elétricas.

Feliz morada nova na terra da garoa, Mauricio!

Venha sempre nos encantar com sua voz maravilhosa e bom gosto musical ímpar. Pra Terra nos faz sonhar!

Texto: Creuza Medeiros

Fotos: Creuza Medeiros e divulgação do cantor

 

 


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua 24 de Outubro, 937
Popular
Cuiabá / MT
CEP 78032-005

E-mail

divinomatogrosso18@gmail.com

Telefone

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo